quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Amor - 1ª Fase



Amor de adolescente é fofo! Mas pode ser maluco!
Quem nunca pensou que o mundo girasse ao redor de um moleque que precisa da mãe pra ficar mandando escovar os dentes e recolher as roupas do chão? (apesar de que mesmo após os 30 anos, homens ainda precisam ser alertados sobre isso)
Outro dia, observando umas situações, fiquei um pouco triste.
Vi algumas menininhas, que estavam por ai, viajando... e mesmo assim, com a cabeça num moleque.
Já pensou que decepcionante?
Os pais se ralam, pagam uma viagem pra garota, decidem fazer AS FÉRIAS em família, daí a menina se tranca no quarto e só sabe vigiar o facebook do moleque, chorar porque o moleque está teclando com outra ou deixou um recado pra outra.... a lista segue.
Isso é frustrante!
Sei que o amor é cego, mas me recuso a chamar isso de amor!
Provavelmente, ela vai chorar, ameaçar se matar, acabar com o mundo dela e de quem está perto de tanto só falar no moleque... e depois, vai encontrar outro moleque, e mais outros, e quantos serão até que termine o ano?
O legal, é que todos são denominados como “amor verdadeiro”!
É difícil isso, pensando como mãe!
Eu cuido do Murilo, dou atenção, amor, broncas, cafunés... então quando ele começa a aprender a conversar como gente, a dialogar em família, ele se tranca e vai ficar tentando conquistar uma menininha? Injusto!
Pronto, acabei o desabafo.
Mas sejamos racionais... todos aprendemos com essas histórias idiotas, então elas são necessárias. (nem todos, tem sempre aquele(a) que vai se dar mal até os 50 anos)
É levando fora, pé na bunda, traição, desprezo, que se aprende a procurar melhor, a garimpar por alguém que realmente, seja brilhante!
Mas amor perfeito existe? Claro! Todos os amores imperfeitos são perfeitamente possíveis de acontecer.
Talvez esse período em que a menina fica mais chorando por um moleque, seja necessário para aprender a selecionar melhor, deixar espaço pros moleques crescidos, aqueles que também já sofreram com molecas e querem alguém mais sério.
Então, podemos dizer que, amor adolescente é fofo, idiota, irritante... mas é necessário.
Se você é mãe, ou mesmo se irrita ao ver essas meninas fofas e lindas, sofrendo por um carinha desprezível? Sorria! Ela está aprendendo!
Ao menos, espero que esteja aprendendo.
E que deixe o eterno sofrimento, lágrimas e vontade de morrer por um moleque, que seja isso papel exclusivo das novelas mexicanas...

Momento explicativo: Texto inspirado nas adolescentes que acompanho por ai, que já cansei de ver o sofrimento exagerado por um menino qualquer. Se você se identificou com o texto, tenho um recado: Eu não te conheço, então, isso aqui foi um desabafo, não um conjunto de indiretas.

Um comentário:

Neidinha! disse...

Amei o texto, e me indentifiquei com ela, na minha adolescencia, que ñ tinha face nem orkut, mais acho que adolescente é tudo igual seja a uns 30 ou 40 anos atraz ou agora no seculo 21!Lembro-me de minha filha nessa idade. óoo dozinha, chorova e chorava, e eu junto , eu chamava ela pra dormir comigo e domiamos abraçadas.Mais é uma faze que toda menina(o) vai passar. e Nós como mães devemos estar sempre por perto pra dar carinho e atenção