quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mãe de Menino


Tem coisas que só mãe de menino sabe:
- O que é dar banho, vestir uma roupa linda e em dois minutos, antes de sair, ele estar suadinho, pronto pra outro banho e outra roupa.
- O que é andar na rua e ter que arrastá-lo, pois só tem olhos pras pipas no céu.
- O que é ser a mulher mais linda pra um homem desde o nascimento dele... e ouvir isto sempre!
- O que é ajudar nas tarefas e sempre encontrar uma mancha de dedinho sujo nos livros...
- O que é ver ele crescendo e o apetite crescendo junto... ele se torna um monstrinho devorador, e mãe... como sempre... fica feliz de ver a cria comendo até o último farelo do bolo.
- O que é encontrar o bolo de chocolate com marca de dedinhos, que comeram o recheio antes da hora... aquele olhar travesso de quem não conseguiu resistir.
- O que é chuteira pra campo e chuteira pra salão... por incrível que pareça... são diferentes!
- O que é ser acordada por ele no dia que ele tem jogo... e por outro lado, a difícil missão de acordá-lo em dias normais.
- O que é estar sozinha dentro de casa, mesmo que ele esteja lá... basta estar na frente da TV ou jogando no PC... desde pequenos, eles se perdem nesse mundinho brilhante.
- O que é ter um macaquinho dentro de casa em dia de visitas... eles pulam, viram do avesso... chamam a atenção com piadas e risinhos divertidos.
- O que é ver seu homenzinho pensando numa futura namoradinha, e sentir orgulho... mas sentir também medo de perder o eterno fã.
- O que é ter alguém independente, que se acha dono da situação, mas que basta bater o dedinho do pé e se torna o bebê mais manhoso e dependente que se pode ter.
- O que é ter a pesada responsabilidade de formar e educar alguém que será também responsável, o chefe, de uma família no futuro...
- O que é se desmanchar diante de um sorriso travesso, mesmo que ele tenha sido pego jogando bola na sala ou pedindo pra ficar mais algumas horas no PC...
- O que é vestir bermudão e boné... e mesmo assim estar lindo.
- O que é ser a primeira mulher admirada por alguém... e saber que de alguma forma, ele sempre voltará pra casa... pois meninos não sabem cortar o umbigo de sua primeira paixão.

Não me vejo de outra forma, sendo ainda mais feliz... que não seja sendo mãe de um menino!!! Amo meu Murilo..

2 comentários:

Neidinha! disse...

Amiga!! Fiquei emocionada, Voce cada dia escrevendo melhor. Eu tbm sou mãe de um menino , e é exatamente assim. Que lindo!! Amei

B'Matias disse...

Fran...como sempre...escrevendo muitíssimo bem!!
lindo o texto;

Até fiquei com vontade de ter um menino...

...pronto! já passou! rss