quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É férias!


Pronto, enfim ela chegou.

Estar de férias é como parir:
Você planeja o que fará, demora meses namorando essa ideia e por fim, quando chega o momento, sai tudo diferente do planejado.
É normal ver no facebook, orkut (o falecido) e outros meios, os jovens suspirando, pedindo para que chegue logo, fazendo contagem regressiva.
Mas, quando chega, quando realmente as férias chegam, nos sentimos entediados, não sou exemplo de normalidade, mas percebo que não sou a única a querer voltar logo pro vuco-vuco, pra correria da vida, porque acordar tarde e dormir o dia inteiro, enquanto se mata os poucos neurônios na madrugada da internet, isso já está cansando.
Mas, já que sou forçada a continuar de férias, e nunca foi tão contraditório essa afirmação, vou aproveitar para fazer a vida andar: vou caminhar cedinho, fazer dieta comendo menos e no horário certo, ver TV com família reunida, organizar meu sono e... deixar de hipocrisia!
Então, se é pra abandonar o bendito cinismo... é melhor dizer a verdade:
Vou dormir quando estiver bêbada de sono e acordar na hora que a bexiga estourar pra ir ao banheiro, vou ver desenho, largada no chão junto ao Murilo, vou merendar as 11 da matina e almoçar as 19 horas, vou caminhar de pijama pela casa em pleno as 4 horas (da tarde, claro), vou ressuscitar o blog que vive mais morto que o Frankenstein, vou tagarelar no msn por pura falta de com quem conversar ao vivo, rever seriados antigos e descobrir novos... e claro, vou ler, devorar o que se pode, como um cupim diante de uma pilha de livros e revistas...
Afinal de contas: estou numa contagem regressiva, logo as férias terminam e volto à sanidade mental, então, nada é tão bom como permitir-se ser um pouco insana por 20 dias!
Contagem regressiva para retornar à sala de aula, saudade dos meus monstrinhos.

Nenhum comentário: