domingo, 22 de novembro de 2009

Confiante!


Hoje, quando fui colocar o Murilo para dormir, segredei-lhe que na noite anterior, quando eu fui me deitar, passei pelo quarto dele e fiquei olhando-o dormir, deitei um pouco ao lado de sua cama, orei novamente com ele e fiquei ali, vendo sua respiração, tocando em suas mãos... eu sabia que ele estava dormindo e que na manhã seguinte não se lembraria, mas tomei a iniciativa da aproximação, não por causa dele, mas por mim.


Enquanto eu contava, os olhinhos dele brilhavam!


Ele sorria com satisfação, era notável que ele não se lembrava nem havia percebido minha presença no quarto dele, mas estava realmente feliz ao saber do ocorrido.


Dei-lhe um beijo estalado na testa, orei com ele, abracei, disse que o amava. (aquele ritual maravilhoso de todas as noites).


Então ele me olhou, com aquele jeitinho sapeca, e pediu:


- Mãe, quando você for dormir, passa aqui de novo?


- Passo sim, filho, mas você estará dormindo, nem vai perceber! – Eu respondi.


Com um sorriso imenso nos lábios, ele disse:


- Mas eu já vou dormir, sabendo que você vai voltar!


Eu entendi, voltei pra perto da cama e prometi que voltaria mais tarde, mesmo sem ele perceber. Ele sorriu, confiante e me abraçou.


Por fim, foi dormir.


Eu já estava indo me deitar, foi então que parei para pensar neste episódio de hoje.


A confiança que ele teve e a certeza que eu voltaria, também, a alegria que esboçou quando confirmei meu retorno!


Então foi inevitável a comparação com a promessa que escuto desde que me entendo por gente, de que meu PAI voltará e me levará para morar com Ele!


Por vezes, meu sono não é calmo e tranquilo, provavelmente, por eu me esquecer da promessa, por permitir que os problemas do mundo sejam maiores que a certeza de Seu retorno!


O Murilo está lá, já dormindo profundamente, mas como cumpro tudo o que prometo para ele, tenho certeza que amanhã ele estará feliz, pois mesmo que não lembre, saberá que fui até o quarto dele mais uma vez.


Assim como, eu não preciso me angustiar, meu sono pode ser calmo, pois meu PAI não dorme, nem cochila, suas promessas tem se cumprido no tempo certo, o que não quer dizer que seja no “meu” tempo.


Mais uma vez aprendo com meu “filhote”, Deus não falhou ao comparar os cidadãos celestiais às crianças pequenas.


Que eu possa confiar cada vez mais, e você também!

Um beijinho pra vocês!!!