quinta-feira, 18 de março de 2010

Intesamente...


Semana de provas, aquela correria boa.

Os neurônios parecem falhar, a criatividade vai passear em qualquer lugar e esquece de voltar, derrepente estou diante de um monte de apostilas e sem uma única ideia descente.


Na falta do que fazer, resolvi rabiscar aqui no blog.


Quem sabe, a inspiração me volta e termino as questões.


Questões, questões...


A vida é feita disto, perguntas!


Outro dia, vi uma propaganda e concordo plenamente, dizia que o que move o mundo, são as perguntas, não as respostas.


De tanto questionar, criaram, inventaram, fizeram diferente do esperado, queimaram, explodiram, reconstruíram e depois destruíram de novo... e assim caminha a humanidade.


Quantas questões tenho agora em mente? Talvez por isto me falte espaço para questões de língua portuguesa.


Se fosse permitido tirar um raio X do meu cérebro, assim como nos desenhos animados, então tudo o que se veria aqui dentro seria um imenso ponto de interrogação! (?)


Uns dizem que sou madura pra idade que tenho, outros dizem que sou forte, por ter sobrevivido as questões da vida... mas não sei o que me torna madura, ou forte, sei bem o que me torna indecisa, questionadora, talvez por isto demore a desistir das coisas que quero, procuro até encontrar a resposta.


Questões e mais questões.


Pergunte-me sobre as eras do romantismo, o lirismo e seu encantamento, canções de amigo, sílabas, novo acordo ortográfico, metrificação poética, poetas e suas eras, poemas e suas melodias, letras e suas tabelas que se encaixam numa bagunça perfeitamente ordenada, como análise de duzentas coisas e nomes...


Mas não me pergunte sobre razões.

Só sei o que aprendi.


Não sou boa em medir, ser mediana não é comigo.

Se sorrio, é pra valer.

Se choro, é de raiva, ai choro pra caramba.

Se estou feliz, é de verdade, com o corpo, a alma e os olhos.

Se estou entediada, estou mesmo sem querer fazer nada e cansada de nada fazer.


Não, realmente não sei sentir pela metade, por mais que use a razão, sou vencida pela intensidade, a vontade de viver cada instante como se fosse o último.


Afinal de contas, a vida é feita de HOJE, o passado é só o relato do hoje vivido no dia de ontem, o futuro, é só o sonho do HOJE que você já tem... por isto, é preciso entender... viva o HOJE com intensidade, terá histórias pra contar e sempre um sonho maluco pra se sonhar!


Se não for assim, uma vida mais ou menos... nem quero!


Nenhum comentário: