terça-feira, 9 de março de 2010

Pensar... dá em nada!


O cupim das palavras me atacou.
Isto é um grave problema.
Quase uma impulsividade!
Percebo que ocorre vez ou outra.
As palavras voam da mente, numa desordem maluca.
É como se tivesse mil coisas pra dizer e zero para pensar.
Entendeu?
Saem mil besteiras sem raciocínio algum!
Fazer o que?
Ainda não sei, estou pensando em como controlar isto.
Outro dia, mais precisamente semana passada, estudando a lição da escola sabatina (é, eu estudo sim), era sobre domínio próprio.
Então fiquei meditando sobre isto.
Domínio, domínio e domínio!
Mas como seria?
Então quem tem, é aquele que pouco fala, muito pensa e quase nunca erra?
Tem gente assim?
Se tiver, não me apresente, seria um erro, perigoso eu contagiar tamanha perfeição com toda minha loucura.
Fiquei a pensar nas vezes que falei demais, pensei demais e fui “eu” demais.
Depois pensei nas vezes, poucas vezes, que me controlei e não falei.
Vi que muitas vezes que eu tinha certeza que era pra manter o “bico” fechado, e seguindo o conselho dos outros, eu falei... me ferrei de verde e amarelo!
Falei sabendo a resposta, não sou vidente, nem perfeita... mas o senso de percepção e interpretação, é tremendo!
Das vezes que falei, porque deu vontade, várias vezes não deu em nada, mas pelo menos, não morri engasgada.
Ainda hoje, uma “tia” bem legal lá da igreja, me mostrou uma mocinha, bem novinha ela... vai casar no fim do ano.
A “tia” completou dizendo:
- Vai casar com o homem que ela sempre sonhou, ela lutou até conquistá-lo!
Daí tentei imaginar o número de insanidades que a garota fez, está certo que ela é linda, acho que nem precisava de tanto assim, mas a tia ter falado “lutou para conquistá-lo”, me fez imaginar mil coisas loucas que se pode fazer para conquistar, ou espantar de vez o pretendente.
Estou pensando seriamente em pedir umas aulas para menina, pois falta eu conhecer as mil coisas loucas que conquistam, só sei das mil que espantam!
Tenho o dedo podre pra homem, isto é certo!
Sem discussão!
Quando olho e penso de maneira positiva sobre um ser do sexo masculino, ou é gay, ou é casado (o que pra mim dá na mesma, não que os casados sejam gay’s, mas é que não dá, é impossível qualquer aproximação), além de gay, pode ser um apaixonado por outra, ou com planos, sonhos, metas, retas, desenhos, gráficos... tudo tão planejadinho que fica impossível entrar no mundinho deles.
Apesar da mesma “tia” ter me aconselhado hoje, ela disse mais ou menos assim: (pensa naquela voz de “tia”)
- Olha minha filha, não espere passar muito, viver só é a pior coisa que tem!
(Como se eu não fosse mestre nisto, gabaritada, graduada e pós graduada!!!)
Olhei pra ela, ela com aquele sorrisinho, como se tudo fosse tão simples, só pude acenar com a cabeça, concordando com o que já sei.
Não é simples.
Quer dizer, é simples demais.
Tão simples que chega a ser idiota.
Quando você quer, não tem...
E como ainda não conheço como é “não querer”, estou na fase constante do “não tem”.
E para quem está sem alguém, bem vindo(a) ao clube!
Não é de todo ruim, apesar de às vezes ser apavorante... mas é possível sobreviver!
Lembre-se que na Eternidade, todos serão solteiros, sós... já é um imenso consolo, estou treinando pra eternidade! J
Uhuuuu!!!!

Nenhum comentário: