sábado, 3 de abril de 2010

Decepção... mata ou ensina a viver???


Fui ontem ao shopping, comprar meu ovo de chocolate, já que não tinha de quem receber, planejei que compraria aquele que eu almejava.
Cheguei diante da “Cacau Show”, com aqueles olhos compridos de criança “vermenta”, e fui logo perguntando:
- Tem daquele ovo com recheio de maracujá?
Meus olhos percorriam as prateleiras lotadas de diferentes pacotes, onde neles continham os mais variados chocolates, esperava que a vendedora apontasse pra um daqueles, mostrando por fim onde estava “aquele que me fez sair de casa, em plena sexta-feira, só pra buscá-lo”.
Tinha como se já fosse meu, eu possuía o necessário para levá-lo, ele existia (pelo menos na propaganda), então nada impedia.
Mas meus milhões de pensamentos vieram ao chão com uma única frase da vendedora:
- Não há mais nenhum ovo desses com recheio, nem de maracujá, nem de nada.
Pronto! A conversa acabou, a frase foi curta, direta e atingiu o desejado, eu entendi o que ela queria dizer.
Foi como se tomassem de uma criança o objeto desejado, senti escapar por entre os dedos o chocolate, afinal de contas... eu quase o tinha nas mãos!
Parecia tão real, perfeito, alcançável... divino!

Pensando nesta última palavra, sentada num daqueles baquinhos enfrente da loja, enquanto já tinha desistido de levar qualquer outro tipo de chocolate, comecei a pensar:
- Divino, Divino...
Está ai o problema!!!
Tinha minhas expectativas no humano, no provável, naquilo que segundo meus cálculos, já estava em minhas mãos.
Esperei e me decepcionei.

Não é uma história vazia de chocolate, nem me importo tanto pra isto, é mais uma analogia “do que aprendi” com um simples desejo não alcançado.
Quando abri um tópico na comunidade Adventista do 7º Dia, tratando deste mesmo assunto, esta mesma história... várias pessoas se manifestaram, contando suas experiências de decepção.
Alguns, esperaram de pessoas, outros... de um time de futebol.
Tem os que se doaram e num momento necessário, aguardaram a mesma “doação” de outrem.
Qual seria o segredo pra evitar este sabor amargo que permeia nossos dias? (sabor de decepção)
Se não confiarmos nas pessoas, se não esperarmos nada delas, provavelmente não nos decepcionaríamos.
Mas se não esperarmos delas, como vamos acreditar e confiar?
Decepção é só a consequência, um degrau a mais na vida de quem costuma ter o coração fácil de perdoar, se esquece dos tombos e volta a se jogar, entrega-se.
Ai está o problema.
Nos entregamos, nos jogamos pra coisas ou pessoas totalmente humanas.
Já cai, me decepcionei, e não encontrar o “ovo com cobertura de maracujá” foi a menor das decepções que vivi, mas mesmo nas pequenas, aprendi que a decepção não será completa, se dali eu retirar um aprendizado.
Então não vou sentir aquele sabor amargo, não vou corroer minha mente e martelar o quanto “fui idiota” por esperar.
Vou conseguir olhar pra trás, ver a frente, que aquele momento me fez o que sou, cresci um pouco mais.
Vou agradecer até pelas lágrimas.
Entender um pouco mais que este mundo não é pra ser agradável, não é pra ser doce.
É correto que sintamos sim decepção, que a dor, a mágoa, as lágrimas, o medo... estejam presentes “na esquina da vida”, esperando para nos atacar.
E pra que isto?
Pra que mais uma vez eu entenda, que confiar 101%, fechar os olhos e me jogar, só nos braços do PAI!
Que bom de verdade, só será quando eu estiver de volta à minha verdadeira CASA, meu verdadeiro LAR... e sinto saudades sim.
Por vezes fico quieta, triste... pessoas insistem em saber a razão, não conto, pois não entenderiam!
Fico triste de saudades... saudades do meu Lar, vontade de ouvir a voz do PAI.
Só quando eu chegar finalmente em CASA, é que vou entender totalmente, que cada decepção, cada lágrima, foi e é necessária para tornar em mim, quem eu sou... levando-me de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído... o ÉDEN!
Como diz o hino que esta abaixo:
- Se meu lar é onde esta o meu coração então eu estou fora do lugar.

(A imagem que escolhi... é isto, um reencontro! O dia que aguardo, e neste dia, não haverá decepção... pois ainda mais que eu, o PAI espera e conta os minutos para ter-me em Seus braços!!)


http://www.youtube.com/watch?v=CWA_OLDkcTY

Vale a pena ouvir...

2 comentários:

João Batista disse...

Oi, Franciellen.
Você escreve muito bem.
Gostaria de escrever melhor.

Bem, só achei as cores do blog um tanto ruins de se ler. Meio que irritam os olhos.

Talvez seja eu.

Que Deus continue te inspirando.

Um beijo.

Franciellen disse...

Oi João, obrigada pelo elogio... e sobre as cores, sei lá, devo gostar por irritar mesmo... ahhaha... faz parte da minha personalidade, ser meio irritante.. hahahaha.. brincadeirinha, mas vou ver se depois encontro outras cores... e volta sempre!