segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sorte, azar e outros devaneios.


Olá pra todos, já estou há um tempo sem vir aqui, mas “o bom filho a casa retorna”... ehehehe


Estou de molho em casa, com dengue, um tanto de febre, dor no corpo, e com um tanto de coisa pra resolver da escola, coisas de fim de ano.

Some a isto, o concurso, verá o azar que tive em passar justamente esta semana com dengue.

Isto mesmo, azar!

Ai poderiam me dizer que uma pessoa cristã, não acredita em sorte ou azar, mas como estou com febre, tenho livre direito de postar qualquer coisa desconexa e depois dizer que só foram devaneios.

Mas o que seria azar?

O contrário de sorte acredito eu.

Sexta-feira da semana passada o concurso teve sua data de prova suspensa, pensa numa menina que pulou de alegria?

Claro, estou me preparando, mas ter o período de férias para continuar estudando, é mais que bom.

Isto porque o pessoal que fez inscrição pra datiloscopista teriam sua vaga anulada, pois tem uma lei que exige que este tenha terceiro grau, ou faculdade, e como o edital não falava nada a este respeito, as inscrições foram feitas baseadas apenas no segundo grau do candidato.

Mas já no sábado, um juiz retirou isto ai, remarcando o concurso para a data anterior, dia 13 de Dezembro.

É egoísmo eu querer que eles anulem a prova só porque eu estou ainda precisando de mais tempo pra estudar?

Some a isto, o fato de estar na última e mais importante semana, com dor de cabeça, náuseas e febre.

Impossível manter concentração numa apostila que mais parece o Alcorão!

Ai fiquei a pensar no meu grau de egoísmo e azar.

Lembrei que teve um concurso que também não pude ir fazer a prova, pois era na capital (Porto Velho) e bem naquele dia, estava eu internada com crise de cólica renal!

É azar!

Fala sério!

Ninguém merece!

Então pode-se perdoar meu egoísmo por querer que a prova seja anulada e remarcada para data bem distante, o que está altamente justificável.

Reconhecer que queremos algo ruim, não é fácil, entender o egoísmo que trazemos cravado na personalidade mais que humana, não é nada agradável.

Mas vi grandes personagens esquecerem-se de seu lado humano, ficando mais vulneráveis ao pecado.

Óbvio que não estou justificando, mas é uma boa desculpa.

Por fim, orem por mim, para que a prova seja mesmo remarcada para data bem distante, para que a onda de azar seja mais breve e eu possa retornar as minhas atividades, e talvez, para que eu pare de postar asneiras, como esta, em que digo acreditar em “azar”.

Que coisa mais tola!


Mas que é azar, isto é!

Nenhum comentário: