sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É pra ser real!


É natal, né?

Todos reunidos com a família, super legal isto.
Então, seria mais que normal que eu falasse, ou melhor, escrevesse algo sobre isto.
Mas já tenho lido tanto sobre este assunto, e pra falar a verdade, celebrar o nascimento de Cristo é um ato diário, então decidi que seria melhor escrever sobre outra coisa.
O problema é que sou ansiosa, mal acabou dia 25 e estou de olho no “Ano Novo”, pensando no que aconteceu durante 2009 e como poderá ser 2010.
Vida de ansiosa, não é fácil!
Mas aprendi muito, passei por diferentes situações, mudei algumas ideias que eu tinha sobre alguns assuntos, conheci e fiz amizade com pessoas diferentes, infelizmente afastei-me de alguns que pensava ser sinceros amigos, e tornaram-se só colegas.
Por fim, aprendi que amigos verdadeiros, se eu puder chegar ao fim da vida e contar 3 destes, terei tido um imenso milagre.
Entendi que conservar estas amizades, mais depende de mim, do que dos outros, mas que é necessário uma cumplicidade, doação de ambas as partes.
Nem todos estão dispostos.
As vezes, nem eu me entendo, como posso pedir que os outros me entendam?
Não, nem quero que venham a me entender, se aceitarem minhas manias, defeitos e qualidades... já está de bom tamanho.
Manias não são poucas, tenho aos montes.
Qualidades... talvez algumas.
E defeitos, são vários.
Bom é conhecer, aprender, trocar experiências, fazer novas amizades!
Algo grandioso e raro.
Estamos cercados de pessoas, por onde andamos, passamos, estudamos... há sempre alguém por perto.
E nos mantemos calados.
No mundo atual, é bem mais fácil puxar assunto, iniciar uma conversa, com alguém que nem conhecemos, e nunca vamos conhecer.
Ai contamos nossos problemas, tristezas... trazemos este para “dentro de nossa casa”, nos tornamos amigos íntimos de pessoas que moram do outro lado do país.
Isto é ruim?
Claro que não!
É ótimo!
Sabemos da cultura de outro lugar, estando sentados em nossa casa.
Mas tal ato, não pode privar ninguém do contato real.
Necessitamos de conversar olhando nos olhos, do toque, de ouvir a risada, de poder ligar para alguém e saber que ele poderá ir até a gente.
Infelizmente, isto não é possível com amigos que estão só no virtual.
Ai encontramos hoje, pessoas cercadas de amigos, muitos contatos no msn, orkut, mas são solitárias, sozinhas.
Será qual a razão?
Ainda não entendi e sei que nem vou entender, pretendo continuar a conhecer pessoas e fazer amigos, tanto no virtual, como no real, e se possível, transformar amigos do mundo virtual, em amigos reais.
Sonhar eu posso, né? ehheheheh
Que possamos, sair um pouco de trás do PC, encontrar mais pessoas, receber e ofertar mais abraços, trocar sorrisos, auxiliar, ensinar de perto, comer pipoca junto, fazer amigos e ser amigo!
Um abraço grandão para todos vocês... pra não perder o costume: - Feliz Natal!

2 comentários:

Sandra Timm disse...

Amigos são e serão sempre amigos. Mesmo que em silêncio e à distância. Se são amigos, desejam-nos o melhor, oram por nós, torcem pela nossa felicidade.

E isso, vc pode ter a certeza de que tem... e muitos, pois vc sabe conquistar e cativar as pessoas. Isso é um dom.

Eu já sou bem diferente, sou um cacto seco. Se tiver um tempinho, leia:

http://sandratimm.blogspot.com/2009/12/um-cactus-seco.html

com certeza te ajudará a entender que há uma grande diversidade e dificuldades pessoais em cada ser, o que não nos impede de amarmos aos que nos cercam. Como você!

Beijo

Franciellen disse...

Se vc é um cacto, finalmente entendo a compulsividade de muitos em colecioná-los!
Ter alguém como vc por perto... é privilégio enorme!!!
Sua amizade é especial demais!