quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Feliz demais!


Tenho a bênção de conviver com pessoas fantásticas.

Alunos que com o passar do tempo se tornam bem mais do que o simples significado da palavra em si, deixam de ser somente aprendizes e passam a ensinar aos outros, é maravilhoso viver a experiência de troca de sabedoria.

Estou entrando de férias, já estou com saudades.

Como uma das últimas atividades realizadas, pedi que meus alunos me entregassem seus cadernos de “redação”, que foram realizadas ao longo do ano letivo, por fim, escolhi algumas de cada sala que realmente figuram como “pecado” mantê-las em segredo, só entre eu e o autor (aluno(a)).

Escolhi poucas produções textuais para publicar, alguns alunos já estão me enviando no e-mail, então vou divulgando aqui no blog na medida que for recebendo.

Espero que os outros parem para ler seus cadernos, comparar o quanto evoluíram na escrita durante o ano, e assim vejam o bilhetinho que deixei sobre algumas redações, pedindo que me enviasse para publicação no blog.

A arte de ensinar não está em métodos fantásticos para a fixação do conteúdo, mas na maneira única de transformar códigos em sentido, letras em palavras, frases em orações... e por fim, alunos em amigos! Pois tudo vai muito além das quatro paredes da sala de aula, fica gravado na mente daqueles que aprendem que ensinar é a melhor maneira de aprender, tanto os titulados como professores, como os alunos.
es, pedindo que me enviasse para publicaçbilhetinho que deixei sobre algumas redaça que realmente figuram como " serendizes e p

Nenhum comentário: